Teixeira de Freitas registrou o primeiro caso positivo para o novo Coronavírus (COVID-19) nesta segunda-feira(23)

A Secretaria Municipal de Saúde de Teixeira de Freitas informa, nesta segunda-feira (23), que o município registrou o primeiro caso positivo para o novo Coronavírus (COVID-19). A confirmação, como de praxe na Bahia, veio do LACEN, sede em Salvador.

Trata-se de um homem, 32 anos. Ele esteve recentemente nos Estados Unidos. Ele está em isolamento domiciliar, desde que foi classificado como suspeito, conforme orientação da OMS. O estado clínico do paciente é estável. Apresentou melhoras nos últimos dias. Já não tem mais tosse ou febre, apenas cansaço em decorrência de esforço.

Os números atuais são de: 9 casos suspeitos em análise no LACEN, em Salvador, 7 casos já descartados, com resultado negativo, 1 caso positivo. Totalizando, 17 casos. Em Teixeira de Freitas, a vigilância epidemiológica está cumprindo todos os protocolos e adotando as medidas de precaução cabíveis até o diagnóstico.

A principal recomendação é para que toda a população faça o isolamento domiciliar.

Para otimizar o acesso à informação, a Secretaria Municipal de Saúde criou o canal “Informe COVID-19”, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h via whatsApp, pelo número (73) 9 9844 3768 e e-mail informecovid19.txf@gmail.com. Nos demais dias e horários, o contato deve ser pelo SAMU 192.

As informações são da Secretaria de Saúde na pessoa do Secretário Hebert Fernandes Chagas postado no Site da prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas.

Por: Jôsy Souza/Mídia Regional

Fonte: Site da Prefeitura Municipal

Please follow and like us:
Tweet 20
fb-share-icon20