Secretarias estaduais da Educação e Justiça debatem ações voltadas à Educação Inclusiva

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) realizou, nesta terça-feira (13), uma reunião com representantes da Secretaria Estadual de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHS) para discutir o fortalecimento da Educação Inclusiva na rede estadual de ensino. A atividade contou com a participação do secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues. A proposta é a realização de ações, em conjunto, voltadas, por exemplo, à formação de professores e para um maior envolvimento dos estudantes nos projetos de cultura e esporte.
O secretário Jerônimo Rodrigues falou sobre a iniciativa. “Discutir este tema é muito importante para que os estudantes tenham uma igualdade no atendimento na rede estadual. Nenhum aluno pode se sentir incapacitado de frequentar as nossas escolas e precisamos buscar formas de aprimorar esse acesso, seja na estrutura, nas ferramentas ou na formação e capacitação de pessoal”, disse.
O superintendente do Direito das Pessoas com Deficiência, Alexandre Baroni, da SJDHS, falou que o diálogo é extremamente positivo para a promoção da Educação Inclusiva nas escolas. “Essa discussão é fundamental para que a gente, efetivamente, possa trabalhar na perspectiva da inclusão das pessoas com deficiência na escola, pensando no ambiente escolar como justiça social, utilizando ferramentas, como o esporte, que muitas vezes ainda não são adaptados para esses jovens, assim como, capacitar os professores das diversas áreas”, ressaltou.
Fonte: Site Governo do Estado
Por: Jôsy souza

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *